Leia atentamente toda a informação sobre as Condições Gerais de Vendas, estas determinam exclusivamente as relações contratuais entre o Cliente utilizador do site da Xapati, representada pela Xapati-Unipessoal, Lda, com sede na Avenida da Carapalha, Nº 24 - R/C Dto, 6000-320 Castelo Branco e com o NIF: 514 709 162.
As Condições Gerais de Venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.
A Xapati reserva-se ao direito de alterar os Termos e Condições de Serviços, a qualquer momento sem aviso prévio.
Considera-se que ao validar o pedido, o Cliente aceita automaticamente as nossas condições gerais de venda.
Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento ( tal como condições gerais de compras do Cliente ), que estejam em contradição com as presentes condições gerais, não serão admitidas pela Xapati.
PREÇOS:
Os preços dos produtos apresentados para venda em Território Nacional Português, são faturados em Euros e apresentam-se com IVA incluído à taxa legal em vigor.
A Xapati reserva-se ao direito de modificar os preços a qualquer momento, sem aviso prévio.
Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (erro informático, manual, técnico, etc. ) a encomenda será anulada, mesmo no caso que se verifique que a mesma esteja confirmada.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
As condições de pagamento são as seguintes:
* Multibanco ( O método de pagamento mais utilizado pelos portugueses para pagamentos online )
* MBWay ( Pague de forma rápida e segura usando o seu telemóvel )
* PayPal ( Pague de forma rápida e segura usando a sua conta Paypal )
* Cartão de Crédito ( Visa / Mastercard / American Express )
* Carteira digital ( Os clientes podem usar carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, para pagar online com um cartão de crédito ou débito )
* Klarna ( É um serviço de pagamentos online que permite dividir as compras em 3 prestações sem juros )
* Transferência Bancária ( Pague por transferência bancária ou interbancária )
* À Cobrança ( Pagamento contra reembolso --- SOMENTE PARA PORTUGAL CONTINENTAL E ENVIADO PELA TRANSPORTADORA MRW )
EXPEDIÇÃO:
A Xapati realiza envios para Portugal Continental, Arquipélagos de Açores e Madeira.
O Cliente irá escolher qual a transportadora que deseja que seja efetuado o respetivo envio da encomenda.
Pode optar pelas seguintes transportadoras:
* MRW - somente para Portugal Continental e entregue em 24/48 horas
* CTT Expresso - envio para Portugal Continental em 24/48 horas, Portugal - Ilhas em 6 a 9 dias úteis e entregue no seu domicílio.
* Pontos de Entrega CTT - o envio será entregue no Ponto CTT escolhido por si e entregue em 24/48 horas.
* DPD - envio em 24/48 horas e entregue no seu domicilio.
* Pontos Pickup DPD - envio em 24/48 horas e entregue no Ponto Pickup DPD escolhido por si.
O Produto será expedido para a morada indicada pelo Cliente no ato da compra.
A Xapati respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.
No caso de um dos produtos pedidos não se encontrar disponível em stock, a Xapati entrará em contacto com o Cliente, em um prazo máximo de 15 dias, a contar da data do pedido, por email ou por telefone, de modo a confirmar o novo prazo de entrega do produto ou no caso de não haver possibilidade da entrega do mesmo, efetuar a devolução do valor já pago no ato da compra.
PORTES DE ENVIO:
Os portes de envio são por conta do cliente, exceto quando os mesmos são de oferta.
Os portes são de oferta, caso a sua encomenda ultrapasse o valor de 7,50€ ou caso opte pelo Levantamento em loja.
Os portes de envio variam de acordo com o peso da encomenda.
O valor dos mesmos serão apresentados ao cliente antes da finalização da respetiva encomenda, sendo que nessa altura irá escolher qual a transportadora que pretende para efetuar o envio da encomenda.
Os valores apresentados acrescem do Iva à taxa em vigor.
PROTEÇÃO DE DADOS:
A Xapati compromete-se a não disponibilizar quaisquer dados pessoais a terceiros sem o consentimento expresso e por escrito do Cliente, excepto se formos obrigados pelos termos da legislação aplicável a divulgar quaisquer dados.
Reservamo-nos no direito de apresentar dados pessoais relativos ao Cliente a Agências Bancárias, mas apenas dentro do estritamente necessário para efeitos de verificação de créditos.
DEVOLUÇÃO/TROCA:
Se por qualquer motivo o Cliente não estiver interessado no(s) produto(s) que encomendou, pode proceder à sua devolução ou troca, no prazo de 14 dias após a receção da encomenda.
Caso seja para proceder à devolução ou troca de algum artigo, deverá enviar um email para xapati.online@gmail.com , onde procederemos ao envio dos formulários de devolução e de troca, o qual deve preencher e enviar juntamente com o(s) artigo(s) a devolver, para a morada indicada nos mesmos.
O envio e os custos do mesmo são da responsabilidade do Comprador.
O Produto deve ser devolvido nas devidas condições, podendo utilizar a embalagem original ou uma nova embalagem.
* Devolução total ou parcial da encomenda
No caso de devolução total da encomenda, a embalagem deve conter o(s) produto(s) e toda a documentação recebida, nomeadamente fatura de venda e ofertas, sendo uma devolução parcial deve conter o(s) produto(s) e respectiva fatura.
Após a receção da devolução, será devolvido ao Cliente o valor correspondente ao valor pago pela encomenda ( valor da fatura de venda ). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.
O reembolso do valor da encomenda será efectuado por transferência bancária para a conta bancária fornecida pelo cliente no formulário de devolução. O reembolso será efetuado até 14 dias após a receção da devolução do produto.
* Troca de artigo(s)
No caso de troca, a embalagem deve conter o(s) produto(s) e respectiva fatura.
Após a receção dos artigos, iremos proceder à troca dos artigos devolvidos pelos solicitados no formulário de troca.
No caso de haver uma diferença de valor referente à troca, a Xapati entrará em contacto com o comprador para combinar qual o método de pagamento que deseja usar no caso de o Cliente ter de efetuar algum pagamento ou para solicitar os dados da conta bancária caso seja a Xapati a reembolsar a diferença.
Na falta de qualquer dos componentes do produto vendido ou, caso qualquer deles não encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.
GARANTIAS:
O prazo de garantia é de 2 anos a contar da data da entrega do produto.
A Xapati compromete-se a suportar todos os custos de devolução e reenvio, caso algum produto tenha sido expedido com algum dano e/ou não corresponda à encomenda original do Cliente.
A garantia não cobre má utilização dos produtos ou do seu uso para outros fins que não os indicados.
