Sobre o dia mais romântico do ano (ou que é suposto ser) apraz-nos dizer que é no mês de Fevereiro que se celebra o Amor, que para uns pode ser um encanto, para outros um enjoo, mas todos arranjam uma desculpa para celebrar o amor!
A quem apontamos a culpa disto tudo? Ao sacerdote São Valentim que, contariando o General e Imperador Romano Cláudio II que decretou o fim dos casamentos, continuou a casar em segredo pares de namorados. Como tudo se descobre, este esquema não fugiu à regra e, claro está, este Sacerdote foi condenado à morte e decapitado. Contudo antes da sua morte, redigiu uma carta apaixonada à sua amada, na qual terminava, ''O seu Valentim''.
Foi o ínicio das mensagens e dos postais de São Valentim que se trocam nesta altura do ano, com origem na tradição Inglesa, quando no século XIX apareceram os cartões decorados com frases, com destaque para a tradicional frase: '' Would you be my Valentine?''.
O que muita gente não sabe é que neste mesmo dia (14 de Fevereiro, celebra-se o dia Nacional do Doente Coronário e, por vezes, é dificil aguentar o coração com tanta celebração de amor que paira no ar! E ainda se celebram outros dias, que nem vamos partilhar aqui... mas podem sempre ''googlarem-se'' para descobrir quais.
Sem ideias sobre o que pode fazer neste dia? Um jantar a dois com muito romantismo no ar, com a oferta de um mimo com muita criatividade e sem se esforçar muito em o adquirir.
Se não sabe fica a saber, o amor mora aqui, na XAPATI! Venha connosco conhecer as nossas sugestões de mimos para ELAS e para ELES!